Imagens de câmeras de segurança registraram o exato momento do confronto que resultou na morte de um suspeito, em Curitiba. A ocorrência aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (7), na Av. República Argentina, no bairro Capão Raso. Após ser avisado sobre um assalto em uma loja, um guarda municipal, que estava de folga, trocou tiros com o homem.
No vídeo é possível ver que o agente aguarda o suspeito sair da loja, para não colocar em risco os reféns que estavam dentro do comércio. Após o confronto o suspeito morreu e o guarda municipal não foi atingido.
Suspeito morre em confronto
De acordo com informações de testemunhas, um homem, de aproximadamente 30 anos, anunciou o assalto no momento que apenas mulheres estavam na loja de departamentos, no bairro Capão Raso. Armado com um revólver calibre 32, o suspeito rendeu as funcionárias.
Entretanto, o suspeito não esperava que uma testemunha contasse a um agente da Guarda Municipal, que estava de folga e próximo ao local, sobre a ocorrência. O GM então avaliou a movimentação, observou o suspeito e no exato momento que o homem sairia do local realizou uma troca de tiros.
No confronto, o suspeito foi baleado e caiu na calçada, em frente a loja. O agente não teve ferimentos e acionou uma equipe de segurança para realizar os procedimentos.
Após a ocorrência, a loja de departamentos não teve expediente no período da tarde. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Guarda Municipal emite nota
A Guarda Municipal divulgou uma nota informando sobre a ocorrência:
“Um guarda municipal de folga estava na Avenida República Argentina, por volta das 12h15 desta quinta-feira (7/11), quando uma mulher saiu de um estabelecimento comercial e avisou que estava ocorrendo um roubo dentro da loja.
Em seguida, o suspeito do crime saiu do local e apontou a arma (um revólver calibre 32) para o guarda, que reagiu e acabou atingindo o indivíduo. O homem, de aproximadamente 30 anos, não resistiu e morreu no local.”