Novas imagens das câmeras de segurança do campus da Universidade Utah Valley, local do assassinato de Charlie Kirk, foram divulgados pelo FBI (Departamento Federal de Investigação) durante uma coletiva de imprensa na última quinta-feira (11). O vídeo flagra o atirador saltando do telhado e fugindo minutos após atirar no ativista conservador; veja.

Nas imagens, o suspeito está vestido um traje inteiramente preto e corre pelo telhado de um dos prédios da universidade. Antes de pular do local, o homem diminui a velocidade e desce até o gramado. Em seguida, o suspeito caminha despreocupado pelo estacionamento e segue em direção a uma área de mata, na qual ele largou a arma.
Veja o vídeo da fuga do suspeito de assassinar Charlie Kirk
Durante a fuga, o homem deixou uma impressão de palma e outras manchas no local que estão sendo utilizadas para coletar o DNA e identificar o suspeito. As autoridades também pedem a ajuda do público e estão oferecendo US$ 100.000 para quem indicar a localização do homem. Até o momento, o FBI recebeu 7.000 dicas relacionados ao suspeito.
FBI divulga imagens do rosto do suspeito
Além do vídeo, o FBI divulgou imagens do rosto do suspeito durante a coletiva. Segundo o New York Post, o homem aparenta ter uma “idade universitária”. Além da roupa preta, suspeito utilizava um boné com um triângulo e uma camisa com a bandeira americana e uma águia.
Charlie Kirk levou um tiro no pescoço na tarde de quarta-feira (10), enquanto realizava um dos seus debates, “Prove Me Wrong”, na Universidade Utah Valley, em Orem, Utah, nos Estados Unidos. A palestra era a primeira parada da sua turnê “American Comeback”.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui