O caminhoneiro foi atingido por pauladas na cabeça e, quando já estava no chão, foi baleado na cabeça (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

O caminhoneiro foi atingido por pauladas e foi baleado após invadir uma residência por ciúmes da ex-mulher

Imagens divulgadas nesta quinta-feira (6) ajudaram a polícia a identificar os responsáveis pelo espancamento e morte do caminhoneiro Valderez Ludwig, 39 anos. O crime, ocorrido em abril deste ano, no bairro Uberaba, em Curitiba, teria ocorrido após a vítima invadir uma residência por ciúmes da ex-mulher. Assista:

 

O delegado-titular da DHPP, Fabio Amaro, apresentou, nesta quinta, um adolescente apreendido e dois homens presos por suspeita de participação no assassinato de Ludwig. Além de ser espancado, o caminhoneiro foi atingido com três tiros de arma de fogo.

Tudo teria começado quando a ex-mulher de Ludwig cobrou dele uma atitude contra jovens do bairro que a estariam assediando nas redes sociais. Transtornado, o caminhoneiro entrou na casa de um dos supostos autores do assédio e quebrou alguns objetos da residência.

A população se revoltou com a atitude e linchou de Ludwig. De acordo com o delegado Fabio Amaro, a vítima recebeu de dois a três golpes na cabeça que também foram causa da sua morte. Posteriormente, o irmão de um dos rapazes que deu as pauladas, passou de bicicleta e atirou em Ludwig.

Os detidos vão responder por homicídio qualificado. Outras duas pessoas não foram alcançadas pela investigação. A Polícia Civil pede para que quem tiver informações sobre estes suspeitos entre em contato com o disque denúncia da DHPP pelo número 0800-643-1121.

Veja também:

Morador de rua empalado morreu por tentar evitar arrombamento

Homem é espancado por causa de bicicleta em Curitiba