Um acidente envolvendo dois helicópteros ocorreu na segunda-feira (2), na Austrália e resultou na morte de quatro pessoas e duas crianças feridas em estado grave.

Ron e Diane Hughes, de 65 e 57 anos, foram duas das quatro vítimas que perderam a vida quando os helicópteros colidiram no ar na frente de centenas de turistas horrorizados. Os dois se casaram em agosto de 2021 e estavam em uma viagem para visitar a família.

O piloto Ash Jenkinson, de 40 anos, recentemente se tornou pai e foi a terceira vítima britânica. A mãe australiana Vanessa Tadros, de 36 anos, que se acredita ser parente do Sr. e Sra. Hughes, também foi mortalmente ferida quando a aeronave caiu.

Ela havia embarcado na aeronave com seu filho Nicholas, que sobreviveu ao acidente, mas está em estado crítico. O menino de dez anos foi retirado dos destroços e levado às pressas para o hospital com ferimentos graves, onde familiares, incluindo seu pai, que viu a colisão acontecer do chão, permanecem ao lado de sua cama.

Duas outras pessoas a bordo – Winnie de Silva, de 33 anos, e Leon, de nove anos – também foram hospitalizadas. Dos seis ocupantes do outro helicóptero, cinco sofreram ferimentos leves e um saiu ileso do local. 

A colisão ocorreu apenas 20 segundos depois que a aeronave decolou. Quando o primeiro helicóptero ganhou altitude, ele se chocou contra a segunda aeronave, que parecia estar descendo.

O momento em que as aeronaves iam colidir foi registrado em vídeo por alguns turistas. Veja:

Dois helicópteros se chocam no ar e quatro pessoas morrem – Vídeo: Reprodução/Breaking Aviation News & Videos

Testemunhas disseram que viram uma nuvem aterrorizante de vidro quebrado e detritos explodir quando as duas aeronaves se chocaram no ar.

O Australian Transport Safety Bureau (ATSB) está investigando a causa do acidente para determinar se houve um erro de comunicação, mau funcionamento do sistema ou outra coisa levou à colisão. As informações são do Daily Mail.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui

3 jan 2023, às 11h15. Atualizado às 11h20.
Mostrar próximo post
Carregando