Curitiba - Câmeras de segurança internas registraram o momento de tensão vivido por um empresário e sua família com assaltantes em uma mansão no bairro Santo Inácio, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (13). As imagens revelam o instante em que o morador, por volta das 6h15, tenta acessar o andar térreo do imóvel e dá de cara com os criminosos (assista ao vídeo no final da matéria).

Surpreendido, o empresário corre escada acima e consegue se trancar com a família em um dos cômodos superiores da residência. A gravação também mostra os quatro suspeitos circulando pelos ambientes da casa e se reunindo pouco antes da fuga. A ação foi interrompida após moradores do condomínio perceberem a movimentação estranha e acionarem a Polícia Militar do Paraná (PMPR). Nenhum item foi levado da casa e ninguém ficou ferido.
Fuga frustrada e uso de carros de luxo
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 6h da manhã. De acordo com as investigações, os suspeitos acessaram o condomínio por um buraco no muro, possivelmente feito ao longo de vários dias, principalmente durante a noite. Eles permaneceram no terreno por mais de uma hora, aguardando que alguém acordasse e destrancasse o acesso ao andar superior da casa, que funcionava como um cofre.

Durante a fuga, os criminosos utilizaram três veículos. Inicialmente, chegaram em um Volkswagen Gol e, em seguida, trocaram para um T-Cross. Imagens de segurança externas mostram o momento em que o motorista do T-Cross perde o controle, bate em uma mureta de contenção no viaduto do Orleans, na BR-277, e abandona o carro no local. Os ocupantes então entram em um Jaguar, que aguardava nas proximidades.
O veículo de luxo foi encontrado mais tarde em uma casa simples no bairro Jardim Cecília, em Campo Magro, a cerca de sete quilômetros do local do crime. Na mesma região, a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) identificou outros indícios da atuação da quadrilha. Dois suspeitos de participar do crime moram próximos à casa onde o Jaguar foi localizado. Um terceiro veículo, o Gol usado inicialmente, também foi apreendido.
Crime planejado
Segundo a PMPR, a ação foi cuidadosamente planejada. O tenente-coronel João Roberto Alves, da RONE, que coordena as buscas pelos suspeitos, disse que a quadrilha tinha conhecimento da estrutura da residência e sabia que o andar superior era trancado.

As autoridades acreditam que o grupo contava com apoio logístico e que o mandante do crime já foi identificado. A motivação, no entanto, ainda é investigada, e não está claro o que os criminosos pretendiam levar da residência.
A Polícia Militar segue em investigações para localizar os envolvidos.
Assista às imagens da invasão à mansão na reportagem abaixo:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui