Um acidente de trânsito no maior shopping center de Maringá terminou em agressão, como mostram imagens de câmeras de segurança. A situação aconteceu no dia 22 de junho e foi tratada como acidente, mas as imagens das agressões foram divulgadas agora, após familiares dos homens agredidos desconfiarem da situação e investigarem por conta própria.
Nas imagens, é possível ver uma caminhonete invadir o estacionamento do shopping, que fica às margens da PR-317, e bater em uma árvore. Minutos depois, os dois ocupantes do veículo, um empresário e o seu primo, saem da caminhonete e aparentam estar bem, apesar da forte colisão.
Os homens são vistos conversando com seguranças do shopping e, logo depois, eles saem do local, deixando para trás documentos, pertences pessoais e o veículo, avaliado em cerca de R$ 180 mil.
Outros seguranças chegam ao local do acidente e um deles, juntamente com um bombeiro civil, vão atrás dos dois homens que estavam no veículo. Eles alcançam o empresário e o primo após cerca de 100 metros e, conforme mostram as imagens, agridem os dois.
As imagens foram editadas e não mostram o início das agressões, além de saltar alguns segundos. Foram vários minutos de agressões, com socos e chutes. Mesmo caídos, os homens continuam a ser agredidos. Outros seguranças também chegam no local.
Cerca de 20 minutos depois, os dois homens foram socorridos pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Eles foram levados ao hospital. O empresário precisou ficar entubado durante dois dias e internado por algumas semanas. Ele recebeu alta há poucos dias.
A situação foi tratada, na época, como acidente de trânsito. No entanto, familiares do empresário desconfiaram que o atendimento foi feito a 100 metros de distância do shopping e, ao investigarem por conta própria a situação, descobriram as agressões.
O empresário, que entrou em contato com a reportagem da RICtv, pede agora que a Justiça seja feita.
Nota do shopping
O Catuaí Shopping Maringá entregou no dia 24 de junho voluntariamente para autoridade local competente as imagens do seu sistema de vigilância, que registraram o ato de violência inaceitável, cometido por agentes de segurança privados, que violaram os princípios e políticas da empresa. O episódio teve início quando um carro desgovernado com dois homens invadiu o estacionamento do shopping, na madrugada do dia 22 de junho, seguido de um desentendimento que culminou com troca de agressão física, e os agentes de segurança agiram de forma inadmissível.
Estamos prestando todo o apoio às famílias das vítimas e permanecemos à disposição das autoridades, para colaborar ativamente com as investigações. Os agentes de segurança foram imediatamente demitidos e foi feita a rescisão do contrato da empresa terceirizada. Além disso, vamos tomar todas as medidas internas necessárias para reforçar que os valores, políticas e treinamentos do shopping sejam seguidos e eventos inadmissíveis como esse não voltem a acontecer.