O Cidade Alerta Paraná mostrou nesta quinta-feira (27) imagens de celular mostrando a execução de um jovem numa estrada de chão de Goiás

Um adolescente de 16 anos foi apreendido dirigindo uma motocicleta e fazendo manobras arriscadas. Seria uma operação de rotina para a Polícia Militar de Goiás, não fosse um vídeo encontrado pelos militares no celular no menor. O rapaz foi abordado na noite de segunda-feira (24) e no seu celular havia uma sequencia de vídeos mostrando a execução de Marcos Vinícius Monteiro Caixeta, de 18 anos, que estava desaparecido.

As imagens mostravam o menor e outros dois rapazes zombando de Marcos Vinícius, dizendo que a hora do jovem “chegou”. Além disso, o adolescente registrou o momento em que o rapaz foi assassinado com vários tiros e teve o corpo, já sem vida, espancado. Agressivo, o adolescente pisa na cabeça da vítima caída na estrada de chão. Outro rapaz aparece disparando várias vezes contra Marcos e o menor apreendido diz: “Desgraçado, vai com Deus”.

O adolescente apreendido é o principal suspeito de cometer o crime. Na delegacia, ele teria confessado o ato e dado entrevistas, mostrando frieza. “Eu que matei. O crime cobra caro, enquanto uns matam, outros morrem”, declarou na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia (Depai), para onde foi levado. O caso é acompanhado pelo titular da Depai, delegado Cleiton Manoel.

Outros dois jovens que participam do crime ainda estão foragidos. Além de pilotar a motocicleta, o que é proibido para menores de 18 anos, o adolescente apreendido portava quantidades de cocaína e crack.

O caso será apurado pela Delegacia de Investigação de Homicídios. O corpo de Marcos ainda foi encontrado no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, a 55 km de Goiânia, como indigente. O cadáver estava no IML desde o dia do crime.

Marcos estava desaparecido desde o dia do crime. As hipóteses para o homicídio são diversas. A vítima seria usuária de drogas e teria denunciado um criminoso para a polícia. Pelas conversas e ameaças no vídeo, a hipótese é forte. Os assassinos do rapaz perguntam diversas vezes a Marcos a quem ele “caguetou” os criminosos.

As imagens gravadas no celular do adolescente foram entregues à polícia. O vídeo foi editado pela equipe do Portal RIC Mais por conter imagens muito fortes e que não agregam nenhuma informação relevante. Clique aqui para assistir.