VÍDEO: Equipe de jornalismo é ameaçada e tem celular derrubado em frente a quartel
Uma equipe de jornalismo da RICtv Curitiba foi ameaçada por bolsonaristas radicais no final da tarde desta segunda-feira (9), em Curitiba, em frente ao quartel do Exército do bairro Bacacheri, na capital paranaense (assista abaixo). Este foi o segundo caso de violência contra jornalistas do dia. Durante o início da tarde, equipes da imprensa foram ameaçadas em frente ao batalhão do bairro Pinheirinho.
Leia mais:
- Ao vivo: acompanhe a reunião de Lula com governadores em combate a atos terroristas
- Lira escolhe deputado do PT para relatar na Câmara o decreto de intervenção no DF
- VÍDEO: PM inicia desocupação de acampamentos bolsonaristas em frente a quartéis no PR
A equipe da RICtv foi até o Bacacheri para registrar as negociações da Polícia Militar durante a desocupação dos acampamentos bolsonaristas radicais no Paraná, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o secretário da Segurança Pública do Estado do Paraná, coronel Hudson, o Paraná já foi notificado pela Justiça e tem até às 16h desta terça-feira (10), ou seja, um prazo de 24 horas, para fazer a dissolução de todos os acampamentos irregulares.
A decisão foi tomada pelo STF após atos terroristas que destruíram as sedes dos três Poderes em Brasília na noite deste domingo (8).
Durante a cobertura da imprensa sobre a desocupação dos acampamentos, bolsonaristas ameaçaram os jornalistas, tentaram impedir o trabalho e ainda chegaram a derrubar o celular de quem registrava a violência. Assista abaixo: