Vídeo flagra abordagem de veículo, roubo de malote e tiroteio, em Curitiba; assista
Um assalto impressionante foi registrado em vídeo por testemunhas e mobilizou agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (22). O roubo foi registrado na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no bairro Mossunguê, em Curitiba. As vítimas, que estavam em um carro, foram abordadas, ficaram na mira da arma de dois suspeitos e tiveram um malote de dinheiro levado (vídeo abaixo).
- Leia mais:
De acordo com informações da Guarda Municipal, a princípio a situação chegou como um tiroteio durante um assalto em uma estação-tubo que fica nas proximidades. No entanto, quando a equipe foi até o local, percebeu que se tratava de um assalto à vítimas que tinham acabado de sacar dinheiro em um banco.
“Chegando no local já tinha uma viatura da PM e o que foi repassado é que seria uma saidinha de banco, as pessoas abordaram esse veículo e levaram um malote, uma quantia bem alta em dinheiro, e fugiram rumo ignorado”, explicou um guarda municipal à RICtv.
Testemunhas contaram à polícia que dois homens estavam em um carro alugado, modelo Jeep Renegade, e tinham acabado de sair de um banco. Condutor e passageiro foram interceptados por dois suspeitos em um carro, um HB20, que fizeram o motorista parar. As vítimas foram obrigadas a sair do Renegade e ficaram na mira da arma dos suspeitos por alguns momentos. O malote de dinheiro que as vítimas transportavam foi roubado. A quantia levada não foi confirmada oficialmente, apenas de que se tratava de um alto valor.
Em seguida, os suspeitos colocaram as vítimas novamente no Renegade, atiraram nos pneus e fugiram, de carro. As informações extraoficiais são de que os suspeitos teriam abandonado o HB20 e usado outro carro para despistar a polícia. No entanto, a GM não confirmou a informação.
A ação foi flagrada em vídeo por testemunhas, assista:
Apesar do susto, as vítimas não ficaram feridas e foram encaminhadas para a Delegacia de Furtos e Roubos para registrar boletim de ocorrência. Até o momento, os suspeitos não foram localizados e o dinheiro não foi recuperado.