Câmeras de segurança registraram o momento exato em que uma mulher é praticamente “engolida” por um buraco na calçada da Rua Ângelo Francisco Borato, no bairro Jardim Monza, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu no dia 9 de junho, mas está se arrastando até hoje: com a queda, o pé da prótese que a mulher usava quebrou e ela ainda está tentando conseguir o ressarcimento dos órgãos responsáveis.
No vídeo, a vítima aparece saindo do carro e, ao pisar na calçada, a estrutura cede, abrindo um buraco fundo. A mulher acaba com a perna completamente “engolida” e recebe a ajuda de familiares. Poucos segundos antes, ela havia entregue o bebê para a mãe, que segurava a criança no colo. Apesar do susto, uma tragédia ainda maior poderia ter acontecido. Ao cair no buraco bruscamente, o pé da prótese que a mulher usava quebrou.
Veja o vídeo do momento em que a calçada cede:
Depois do incidente, a mulher procurou a Sanepar, que falou que a questão tinha que ser tratada com a Prefeitura. A Prefeitura, por sua vez, afirmou que a empresa responsável era a Sanepar. Finalmente, a Sanepar fez o reparo na calçada, mas ao entrar com um processo para ressarcimento do valor da prótese danificada – que é de aproximadamente R$ 13 mil – a empresa alegou que o problema não tinha sido gerado por eles.
Ao ser procurada pela equipe de reportagem da RIC Record TV, a Sanepar informou que o problema foi na galeria pluvial, que é responsabilidade da prefeitura. “A Sanepar fez o atendimento, abriu o calçamento para ver a tubulação e constatou que é galeria pluvial e então acionou a Prefeitura, que foi quem fez o conserto”, disse a assessoria da empresa.
A Prefeitura de Colombo também foi procurada pela RIC, mas ainda não se manifestou.


