Um homem morreu asfixiado após uma abordagem policial nesta quarta-feira (25), na cidade de na cidade de Umbaúba, em Sergipe.

A vítima era Genivaldo Alves de Jesus, de 38 anos. Ele estava junto com o sobrinho quando foi abordado por policiais rodoviários federais. De acordo com o parente que acompanhava, ele possuia transtornos mentais e ficou nervoso com procedimento dos agentes.

Pelas imagens é possível ver Genivaldo no chão, cercado de policiais, que logo levam ele para o porta-malas da viatura. Outro policial joga uma espécie de gás dentro do espaço, e, para evitar que a detido saia dali, outro segura a porta.

Tempo depois, o rapaz fica inconsiente e não se mexe mais. Diante disso, os policiais até levaram ele para o hospital, mas ele havia morrido por asfixia e insuficiência respiratória. No bolso dele, foram encontrados remédios contra esquizofrenia.

Em nota, a PRF afirmou que o homem teria “resistido ativamente” à abordagem, e que foi necessário “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo” para conter a vítima, que passou mal no caminho para a delegacia.

Veja a nota completa:

“Na data de hoje, 25 de maio de 2022, durante ação policial na BR-101, em Umbaúba-SE, um homem de 38 anos resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe PRF. Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.

Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito.

A Polícia Civil de Sergipe afirmou que investiga o caso e colhe depoimentos dos envolvidos. A família registrou um Boletim de Ocorrência.

Assista:

26 maio 2022, às 11h16. Atualizado às 11h22.
Mostrar próximo post
Carregando