VÍDEO: Homem que atirou nas costas de criança diz “Eu falei pra poupar a vida”
Um dos suspeitos da chacina de Sinop, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à Polícia Civil e foi preso na manhã desta quinta-feira (23) pela participação na morte de sete pessoas em um bar de Sinop, no Mato Grosso, a 503km de Cuiabá.
Leia mais:
- Chacina em bar: segundo assassino de Sinop se entrega à polícia
- Chacina de Sinop: Adolescente de 12 anos foi baleada pelas costas
O homem estava foragido desde terça-feira (21), quando aconteceram as mortes. Segundo o delegado Bráulio Junqueiro, quando a equipe chegou no local, ele abriu o portão e saiu com a mão na cabeça para se entregar. “Nós o conduzimos até a delegacia e, agora, vamos interrogá-lo e adotar as providências legais e cabíveis ao caso”.
O momento que o homem se entrega foi registrado por câmeras e ele afirmou à imprensa local que chegou a dizer para o amigo Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, — que morreu baleado após confronto com a PM na quarta (22) — que deviam “poupar vidas”.
Oliveira argumenta na gravação que “Não era para ter acertado na criança, eu falei para poupar a vida”. Nas imagens da chacina ele aparece com uma espingarda calibre 12 matando a maioria das vítimas e acertando a menor de idade nas costas enquanto tentava fugir.
Edgar se entregou após negociação intermediada por seu advogado, Marcos Vinicius Borges, pedindo garantias da preservação de sua integridade física. O criminoso estava com prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal de Sinop. Oliveira se “demonstra arrependido”, declara o advogado de defesa do assassino.