A jovem Francisca Amorim Queiroz, de 19 anos, morreu após se envolver em uma briga na Zona Sul de Manaus, no último domingo (11). No dia do aniversário, a mulher se arrumava em um salão de beleza quando foi surpreendida por uma outra jovem. As duas iniciaram uma luta corporal e Francisca acabou batendo com a cabeça no chão, não resistiu e instantes depois morreu.
A suspeita pelo crime se entregou à polícia nesta terça-feira (13) e alegou que não queria matar Francisca, apenas “dar uma surra”.
Briga entre jovens acaba em morte
De acordo com testemunhas, a suspeita tinha ciúmes de Francisca por conta de uma relação da jovem com seu padrasto. Pessoas próximas a jovem morta revelaram que as ameaças já aconteciam há bastante tempo e a família pensava em realizar um boletim de ocorrência.
Entretanto, neste domingo (11), enquanto se preparava para comemorar o aniversário, Francisca postou uma foto em um salão de beleza e a suspeita reconheceu o local. A acusada foi então até a região e iniciou uma briga com a aniversariantes. Após trocaram socos e puxões de cabelo, Francisca é derrubada no chão e bate com a cabeça no asfalto.
Mesmo com a vítima caída, a suspeita não para de agredir a mulher e a briga só é acalmada quando pessoas separar as duas. Logo após levantar, é possível ver no vídeo, Francisca passa mal e desmaia. Na sequência o vídeo é interrompido.
Jovem não resiste e morre
Francisca foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento da zona Sul (SPA), entretanto não resistiu aos ferimentos e morreu. No final da tarde do dia do crime, uma irmã da vítima foi até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e registrou boletim de ocorrência.

Suspeita se entrega e revela que estava sendo ameaçada
Na noite desta terça-feira (13), a principal suspeita se apresentou a polícia na companhia de seu advogado. A jovem, de 20 anos, confessou o crime, porém, ressaltou que não queria matar Francisca, apenas “dar uma surra”, segundo suas palavras.
A suspeita da motivação é um relacionamento entre Francisca e o padrasto da jovem que confessou o crime. Entretanto, a acusada revelou, em depoimento, que estava sendo ameaçada, juntamente com sua mãe.
A Polícia Civil segue investigando o caso.