Imagens de câmeras de segurança, instaladas na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, na Cidade Industrial de Curitiba, mostram o veículo que matou a jovem Caroline Beatriz Olimpio instantes antes do acidente. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (12), no momento que a garota tentava atravessar a via para acessar a Universidade Positivo.
A noite, amigos, familiares e moradores realizaram um protesto pedindo por mais segurança e pela instalação de radares de velocidade. A pista ficou completamente interditada e o congestionamento chegou a ultrapassar 5 quilômetros.
Imagens de câmeras de segurança
No vídeo obtido pelo Grupo RIC, é possível ver o veículo Volkswagen UP em alta velocidade na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. O carro é flagrado às 9h44, pelo horário da câmera, e o chamado ao Corpo de Bombeiros foi registrado às 9h50. Confira as imagens:
Protesto após morte
A jovem Caroline Beatriz Olimpio, de 19 anos, que era estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), estava indo tirar um xerox na manhã desta quinta-feira (12) dentro da Universidade Positivo. Entretanto, no momento que tentava atravessar a rua, a jovem foi atingida por um carro, que segundo o delegado Edgar Santana, disputava um racha.
Já no início da noite desta quinta-feira (12), a rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, na CIC, foi completamente bloqueada. Manifestantes pediram por mais segurança e querem justiça.
Assista imagens do protesto:
Dois motoristas são presos
O condutor que atropelou a vítima aguardou no local pela chegada dos policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN). O homem, de 26 anos, conversou com a equipe da RIC Record TV e negou que estivesse praticando um racha no momento do acidente. Visivelmente abalado, o rapaz também declarou que não sabe o que dizer.
“Não é racha, gente, eu nem conhecia o cara [outro motorista]. Eu não sei como pedir perdão”, disse o jovem identificado apenas como Fernando.
O outro motorista envolvido na ocorrência fugiu, entretanto na tarde desta quinta-feira (12) ele se apresentou à delegacia e foi detido. O jovem, de 22 anos, que é estudante de direito, deve responder, também, por se ausentar do local.
