Um marinheiro teve um ato heróico neste domingo (17), no litoral de Santa Catarina. Ele salvou uma família inteira, que estava numa lancha que começou a afundar. Ao fim, todos foram salvos e ficou somente o susto (e a lancha encalhada à beira mar). As imagens do resgate viralizaram nas redes sociais.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para ajudar no resgate por volta das 15h15, a embarcação seguia de Balneário Camboriú a Porto Belo, quando começou a naufragar. Houve algum problema com inundação, o que fez o barco a afundar lentamente.

O problema foi percebido pela tripulação na altura de Meia Praia, balneário de Itapema, no litoral norte de Santa Catarina. Havia 10 pessoas na lancha, incluindo crianças. O marinheiro rapidametne seguiu rumo à costa, para que o barco chegasse ao raso e a família pudesse desembarcar em segurança, sem risco de afogamento.

O iate permanecia encalhado até a tarde desta segunda-feira (18), quando começou a ser retirada com a ajuda de um trator, para que possa seguir via terrestre para conserto.