Agentes da Guarda Municipal de Paranaguá, no Litoral do Paraná, são acusados de agressão e abuso de autoridade por três moradores durante abordagem de fiscalização

Câmeras de segurança registraram duas jovens saindo de um bar, quando foram abordadas por um homem fardado. Segundo as vítimas, que não quiseram se identificar, o agente pegou uma delas pelo pescoço e a levou para perto da viatura. Cinco dias depois ela ainda estava com o braço roxo, por causa da agressão que sofreu. 

A amiga contou à reportagem da RIC Record TV que também foi agredida e que tem medo de andar sozinha, pois o guarda filmou as duas e segundo a vítima, prometeu encontrá-las de novo. “Eu estou com bastante medo. Eles falaram que toda vez que me encontrarem iam me bater ”, desabafa a jovem.

Veja o vídeo da abordagem:

https://youtu.be/T7jujKNSygE

Durante a confusão, um jovem, de 19 anos, estava voltando para casa de bicicleta, quando viu a ação dos agentes da Guarda Municipal. Ele conta que as duas estavam desesperadas. Curioso, o jovem tentou gravar a situação, quando foi abordado por outro guarda que o agrediu com socos e chutes. O fato também foi registrado pelas câmeras. 

O rapaz contou ao Balanço Geral Curitiba que foi ameaçado e que assim com as jovens, foi filmado pelo GM. “Tentei filmar por curiosidade. O policial que estava abordando largou a menina e veio em minha direção”, explica.

A reportagem da RIC Record TV procurou a Secretaria Municipal de Segurança de Paranaguá, que em nota, informou que se alguém tiver alguma prova das agressões, precisa encaminhar para corregedoria municipal para que medidas sejam tomadas.