Vídeo mostra prisão de motorista que furou bloqueio de manifestantes
Aos gritos e xingamentos por populares. Foi assim que a motorista do carro que furou o bloqueio na Rua 25 de Agosto, foi detida na noite de domingo (11), em Cascavel, no Oeste do Paraná. Vídeos que estão circulando nos grupos de conversas mostram o momento em que a mulher foi abordada por policiais militares.
Manifestantes que participaram do ato em frente ao Exército Brasileiro, acompanharam a condutora e presenciaram o momento da detenção. O carro que ela ocupava estava totalmente destruído. Diante da quantidade de pessoas em volta do automóvel, os policiais pedem para que a condutora pegue seus pertences, para evitar um linchamento.
Em determinado momento do vídeo, pessoas relatam que havia crianças machucadas no local“ Tem criança machucada com as cadeiras que… Ela responde; Machucada tô eu” e mostra um dos braços com hematomas.
Em outro vídeo, os manifestantes gritam para que ela seja colocada dentro do camburão. “Algema, mão prá trás…Camburão. Como ela não vai no camburão? V*”.
Segundo consta em relatório da Polícia Militar, “a mulher apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o bafômetro, sendo confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. A autora foi presa e encaminhada para a 15°SDP. O delegado qualificou como tentativa de homicídio e embriaguez ao volante, sem fiança.”
A Delegacia de Homicídios é responsável pela investigação do crime. Uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12) irá revelar mais detalhes sobre o fato.
Sobre o caso
A mulher furou o bloqueio da Rua 25 de Agosto, em frente ao quartel do Exército Brasileiro e acelerou contra um grupo de manifestantes – pró-Bolsonaro – que se concentram no local desde o resultado das eleições 2022.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher acelera pela rua bloqueada e quase atinge os manifestantes. O caso aconteceu por volta das 21h30 e a maioria dos populares estava sentada quando a mulher seguiu desgovernada. Ao perceberem o carro, o grupo saiu da frente do veículo e arremessou alguns objetos contra o automóvel.
Bastante assustados, alguns manifestantes perseguiram o carro. Poucas quadras depois a mulher parou o veículo e foi abordada por representantes do grupo. Após a chegada da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a motorista foi encaminhada à 15ª Subdivisão Policial.