Bárbara era soldado no Batalhão de Polícia de Guarda em Piraquara

Soldado estava de folga, no comércio da família, em Pinhais, quando foi surpreendida por atirador

A policial militar Bárbara Aline da Rocha, de 24 anos, foi assassinada a tiros na tarde de sábado (24), véspera de Natal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Lotada no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) de Piraquara, Bárbara estava de folga e foi alvejada dentro do comércio da família, localizado no bairro Maria Antonieta.

Segundo testemunhas, um Fiat Uno  com dois homens estacionou próximo ao local e um dos ocupantes desceu do carro armado. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram a militar sentada ao lado de outra mulher quando o homem entra no aviário, se aproxima dela e dispara a queima roupa. Os tiros atingiram a cabeça e o tórax da militar, que morreu na hora.

Há alguns dias, a vítima sofreu uma tentativa de assalto em Pinhais e feriu um dos suspeitos com um tiro. O homem foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Pinhais de onde acabou fugindo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Pinhais. O corpo de Bárbara foi velado na Capela Bom Pastor, em Pinhais, e o sepultamento aconteceu às 16 horas no Memorial Graciosa, em Quatro Barras.

Assita ao vídeo que mostra o momento eum que a soldado é blaeada: