O motorista da caminhonete teria perdido o controle do veículo em uma rotatória (Foto: Léo Silva)

Imagens mostram a caminhonete minutos antes de invadir ginásio de esportes e matar o secretário de esportes, Elder Coutinho; assista às imagens!

Imagens de câmeras de segurança mostram a caminhonete que matou o secretário municipal de esportes de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, Elder Coutinho, momentos antes de o veículo invadir o ginásio na manhã desta quinta-feira (5). O crime, até a divulgação das imagens, era investigado como acidente.

Caminhonete invade ginásio

Coutinho, de 29 anos, morreu depois que a caminhonete desgovernada invadiu o ginásio municipal da cidade. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Uma criança de oito anos e um adolescente de 13 anos, que aguardavam para treinar, também foram atingidos. Eles foram encaminhados para o hospital sem correr risco de morte. Depois da colisão, o motorista do automóvel fugiu do local.

No momento do suposto crime, o secretário estava na porta da frente do ginásio onde também funciona a Secretaria de Esportes. Segundo informações, a caminhonete prensou a vítima fatal contra a porta e o concreto da parede até que ambos cedessem, invadindo então, na sequência, as arquibancadas e quadra de esportes. No final da manhã, o condutor se apresentou na delegacia da cidade e declarou, em depoimento, que perdeu o controle da direção.

No segundo depoimento, durante a tarde, o dono da caminhonete preferiu ficar calado. O condutor permanece preso.

Crime passional

Mesmo em silêncio, a polícia acredita que ele tinha a intenção de atingir a vítima, contestando a primeira versão, de que seria um acidente. No final da manhã de quinta, peritos foram até o ginásio para coletar indícios. Além disso, testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. De acordo com a polícia, uma das linhas de investigação é o crime passional, já que a esposa do suspeito tinha uma relação próxima com o secretário por também trabalhar na prefeitura. “As primeiras informações que a Polícia Civil tem é que se trata de um crime de origem passional. E no decorrer do inquérito policial será trazido todos os detalhes a respeito desse trágico evento” disse Donizete Botelho, delegado responsável pelo caso à equipe da RICTV Oeste. A defesa preferiu não se pronunciar sobre o caso e afirmou que deve se manifestar apenas nos autos. 

Assista às imagens da caminhonete minutos antes de invadir o ginásio de esportes!

*Com informações da repórter Rebeca Branco, da RICTV Oeste