
Retrato falado do suspeito também foi divulgado e polícia espera efetuar a prisão em breve
A Polícia Civil divulgou na manhã desta terça-feira (11) as imagens de câmeras de segurança que mostram o momento da confusão na estação-tubo Hospital Cajuru, em Curitiba, que terminou com a morte do adolescente Pedro Felipe Lopes da Luz, de 17 anos. O estudante foi morto com um golpe de arma branca no abdômen, dado por um suposto passageiro.
Era o último dia de aulas antes das férias de escolares e Pedro estava indo para um shopping de Curitiba com a namorada e outros colegas. Alguns estudantes não queriam pagar a passagem de ônibus e optaram por furar a catraca.
Conforme é possível ver nas imagens, a bagunça começa assim que o ônibus para na estação e abre as portas. Um grupo de alunos começa a entrar pela porta quatro do coletivo, sem pagar a tarifa. Assim que eles embarcam, são empurrados para fora.
No vídeo é possível identificar Pedro de boné cinza e casaco preto, de mãos dadas com a namorada dentro da estação. Quando o veículo para, e ele percebe a confusão na porta traseira, entra no veículo pela porta três e vai para o fundo do coletivo para tentar defender os colegas do agressor, que estava armado com um canivete.
Para o delegado Fábio Amaro, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não se pode tentar coibir uma infração com um crime ainda mais grave. “Foi uma desinteligência desse sujeito. Ele certamente não tinha a intenção de matar a vítima, mas a atitude dele terminou com essa tragédia”, disse o delegado.
No final do vídeo, ainda é possível perceber que Pedro passa, já ferido, pelo lado de fora da estação-tubo. Ele estaria tentando chegar ao Hospítal Cajuru em busca de socorro, mas morreu a alguns metros da parada. Uma ambulância do Samu chegou a recolher o adolescente, mas ele já estava sem vida.
Retrato falado
A Polícia Civil também divulgou nesta terça-feira o retrato falado do suspeito de esfaquear os dois estudantes. Além de Pedro, um segundo adolescente foi ferido no braço e procurou o Hospital Cajuru por meios próprios.
Segundo o delegado, a precisão das imagens correspondem a 90% da aparência real do suspeito. O retrato foi elaborado a partir de informações de testemunhas do crime e os investigadores contam com a ajuda da população para localizar o homem.
Qualquer informação sobre o suspeito podem ser repassadas pelo Disque Denúncia da DHPP: 0800-643-1121.
Veja também:
Adolescente é morta com cinco tiros dentro de casa em Araucária
Aluno é esquecido em escola após ir ao banheiro e é resgatado por bombeiros