Roni Fernandes foi morto quando caminhava na Rua André de Barros
Imagens de monitoramento de uma câmera de segurança mostram o momento em que o Guarda Municipal Roni Fernandes de Freitas, de 50 anos, foi executado, na tarde desta sexta-feira (10), no Centro de Curitiba.
No vídeo é possível ver o exato momento em que um assaltante sai de uma loja que havia acabado de roubar, na Rua André de Barros, quase esquina com a Rua Lourenço Pinto, quando se depara com Roni, que estava fardado. Sem esboçar qualquer tipo de reação, o Guarda Municipal é baleado no rosto e cai enquanto o criminoso consegue fugir a pé. Alguns pedestres que passavam pelo local param imediatamente para ajudar a vítima, que chegou a ser encaminhada com vida ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos.
Quem tiver alguma informações sobre o assassino pode entrar em contato com a polícia pelos telefones: (41) 3360-1400 ou 0800-643-1121.
Pesar
O prefeito Gustavo Fruet e o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho, lamentaram a morte do agente de segurança. “Quero expressar o agradecimento do Município pelos serviços prestados pelo guarda Roni de Freitas, e nossa solidariedade à família e a toda a corporação da Guarda Municipal, que está consternada com a perda”, disse o prefeito.
O velório de Roni Freitas acontece neste sábado no Cemitério Municipal de Curitiba. O enterro será realizado no Cemitério do Abranches.