Torcedores do Coritiba que voltavam de uma partida de futebol foram abordados de forma truculenta pela Guarda Municipal, no terminal do Capão Raso, em Curitiba.
Nas imagens, gravadas por um dos jovens, é possível ver uma dupla sendo revistada pelos agentes, que são questionados sobre a necessidade da ação. Neste momento, um dos guardas engatilha e aponta sua arma contra um rapaz e, de forma agressiva, dispersa o grupo que acompanhava a abordagem.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que já identificou o guarda municipal que, sem motivo aparente, apontou uma arma para um cidadão, em um terminal de transporte.
O guarda foi sumariamente afastado do trabalho nas ruas e responderá a uma sindicância, com acompanhamento da Procuradoria Geral do Município.
A nota informa ainda que a prefeitura entrou em contato imediato com o comando da Guarda Municipal. Nessas situações em que há excessos, segundo o comunicado, o procedimento padrão é o afastamento imediato do agente de suas ações operacionais e a abertura compulsória de investigação interna.