
Laudo completo deve sair em 45 dias, segundo a polícia. Seis pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas
A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (11) o vídeo do momento em que o caminhão-tanque tombou e causou um grave acidente na BR-277, entre a capital e o litoral do Paraná, deixando seis pessoas mortas e pelo menos doze feridas. O acidente aconteceu no domingo (3) na descida da Serra do Mar, em Morretes. De acordo com a polícia, o laudo do acidente deve sair em 45 dias.
O motorista do caminhão-tanque vinha do estado de São Paulo e estava carregado com 44 mil litros de etanol para entregar no porto de Paranaguá, também no litoral paranaense. Ele perdeu o controle dos freios do veículo, tombou na rodovia e pegou fogo. As chamas atingiram outros doze carros que seguiam no sentido litoral. O motorista do caminhão, de 43 anos, foi preso em flagrante na noite do acidente e liberado, sob o pagamento de fiança, na noite de terça-feira (5).
A bebê de 17 dias, que foi entregue pelo pai para as pessoas que estavam no acostamento, passa bem. Os pais de Maria Fernanda, agora com 25 dias, haviam levado a criança para que os familiares a conhecessem no litoral do Paraná. Ambos morreram no acidente e a menina agora permanecerá com a avó materna.
No sábado (9), foi sepultada a última vítima da tragégia. Ana Carolina Novacoski, de 37 anos, estava em um dos carros atingidos pelas chamas do caminhão-tanque e morreu junto com o namorado e o enteado de 13 anos. Ela foi sepultada no Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).