
Funcionários e alunos da escola estadual ficaram em pânico durante a troca de tiros entre a polícia e uma quadrilha que acabara de assaltar um banco no centro da cidade
Um vídeo obtido pela RICTV | Record PR mostra o desespero pelo qual funcionários e alunos de uma escola estadual passaram, na manhã desta quarta-feira (9), durante um assalto a uma agência bancária que fica em frente à instituição de ensino no centro de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Nas imagens é possível ouvir os disparos de armas de fogo e ver as pessoas tentado se esconder enquanto a polícia trocava tiro com os bandidos.
Leia também: Morre vítima de explosão em barco
“Nós estávamos na quadra e vimos os assaltantes fugindo com os seguranças, sendo que um deles é pai de um garoto da minha sala. Os assaltantes atiraram contra a polícia e o tiro acertou a biblioteca do colégio, aí nós corremos para a quadra”, diz a aluna Thaise Caroline, do terceiro ano do Ensino Médio.
Apavorados, depois de mais de uma hora deitados no chão, alguns alunos passaram mal e precisaram ser encaminhados ao pronto-socorro.
Funcionários deitados no chão durante a troca de tiros. (Foto: Reprodução/Felipe Garcia)
As aulas foram suspensas nesta quarta-feira.
A escola informou por sua rede social a suspensão das aulas. (Foto: Reprodução/Facebook)
Leia também: Casal preso por tráfico ostentava carro de luxo de R$ 125 mil
O assalto
O assalto aconteceu por volta das 10h45 da manhã em uma agência do Banco do Brasil. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos cinco homens participaram da ação. Dois vigilantes foram feitos reféns e, posteriormente, abandonados na região de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, a 22 quilômetros de Carambeí.
Leia também: Assalto a banco tem explosão e tiros de fuzil no litoral do PR
Foi durante a fuga que houve o confronto com a polícia. Na saída do banco, a quadrilha se deparou com uma viatura da PM estacionada em frente ao local. Os disparos atingiram vidros do banco, carros que estavam estacionados na região e a fachada do Colégio Estadual Júlia Wanderley. A biblioteca da escola – que aparece no vídeo – foi a parte mais danificada. Um pedestre também sofreu um ferimento por arma de fogo nas costas, no entanto, não corre risco de morte.
Os criminosos escaparam em um carro prata.
Assista ao vídeo. (Imagens: Felipe Garcia):

