
Imagens revelam que suspeito fez ao menos dois disparos em direção ao acampamento
As imagens de câmeras de segurança de uma residência flagraram o momento em que um homem faz pelo menos dois disparos em direção ao acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.
No vídeo, o homem aparece indo em direção ao acampamento, na sequência ele retorna, se vira novamente e realiza pelo menos dois disparos.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, no local foram encontradas cápsulas de pistola calibre 9 milímetros. Ainda segundo a polícia, o suspeito chegou em um veículo preto modelo sedan.
Assista ao vídeo:
Vítima
Jefferson Lima Menezes, 39 anos, morador de São Paulo, foi atingido de raspão no pescoço e socorrido ao Hospital do Trabalhador, na capital paranaense. De acordo com o boletim médico divulgado na tarde deste sábado (28), o estado de saúde de Jefferson é estável e ele segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Uma mulher foi atingida no ombro, sem gravidade, por estilhaços de um dos tiros que acertou um banheiro químico.
Policiamento
A Polícia Militar determinou o reforço de policiamento no local do acampamento e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) se reuniu com representantes do movimento e deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT). A Polícia Civil disponibilizou um número de telefone para que a população repasse informações sobre o caso: 0800-643-1121.
Transferência
Depois do ataque a tiros, a Prefeitura de Curitiba entrou neste sábado (28) com um novo pedido na 12ª Vara da Justiça Federal para a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal no Paraná desde 7 de abril – a primeira solicitação ocorreu no dia 13.
Em nota, o prefeito Rafael Greca (PMN) disse que “o local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF, e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”.
Além da prefeitura, a própria Polícia Federal e o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Paraná já enviaram à justiça pedidos formais solicitando a transferência do ex-presidente.