Maringá - Uma câmera de segurança instalada na Avenida Itororó flagrou o exato momento do acidente de trânsito que matou o médico Fábio Massaiti Tokunaga, de 52 anos, na sexta-feira (14), em Maringá, (Noroeste do estado). Ele morreu carbonizado após o veículo capotar e pegar fogo. Fábio era oftalmologista bastante conhecido e a morte causou comoção na cidade (assista ao vídeo mais abaixo).

Montagem de fotos mostra como ocorreu acidente que vitimou o médico Fábio Tokunaga em Maringá
Carro do médico Fábio Tokunaga foi fechado por outro veículo, capotou e pegou fogo. (Fotos: Divulgação/CRM-PR e Reprodução/Ric RECORD

O vídeo obtido pela Ric RECORD mostra o carro de Fábio – um Honda Civic – trafegando pela avenida quando foi fechado por um SUV de cor branca que fazia a conversão para entrar na rua. O carro do médico bateu violentamente na traseira do veículo e decolou em direção ao canteiro central, se chocando contra uma árvore. Ele estava sozinho no Civic.

As chamas rapidamente consumiram o veículo e só foram controladas com a chegada do Corpo de Bombeiros. Preso nas ferragens, Fábio não teve a menor chance de sobrevivência. Testemunhas registraram em vídeos o momento do incêndio e a agonia de quem acompanhou os trabalhos de resgate. Assista as imagens abaixo:

Testemunha tentou ajudar vítima, mas já era tarde

Uma médica, identificada como Giovana, que mora próximo ao local onde ocorreu a batida, ouviu o impacto e desceu para ajudar. Ela relatou o que encontrou.

Quando eu cheguei aqui, eu vi que havia o motorista preso nas ferragens. Quando me aproximei dele, o pessoal que estava aqui disse que havia vazamento de combustível, eu olhei, tentei mexer com ele, mas, por protocolo de segurança, a gente não deve ficar junto. O fogo começou a pegar e foi em frações de segundos e algumas pessoas cataram extintores, o pessoal foi controlando o trânsito, e quando todo mundo viu, o fogo tomou conta do carro e, infelizmente, a gente não pôde fazer nada”, relatou.

Médico era apaixonado por automobilismo

Fábio Tokunaga era diretor de uma clínica oftalmológica em Maringá e especialista em cirurgia de retina, vitreo e catarata. Natural do Rio de Janeiro, era formado em Medicina desde 2001 pela Universidade de Vassouras (RJ), com residência em oftalmologia.

Tinha doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde também dava aulas no Hospital de Clínicas da USP. Fábio era ainda professor no Departamento de Oftalmologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Além da atuação como médico, Fábio tinha como hobby pilotar carros de corrida. No último dia 1º de novembro, ele havia participado e vencido uma prova da 39.ª Cascavel de Ouro, um dos eventos mais tradicionais do automobilismo paranaense. Chegou em primeiro lugar na categoria Master pilotando um VW Gol e obteve a 18.ª posição na classificação geral.

Em nota, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) manifestou seu pesar pelo falecimento de Fábio Tokunaga e expressou votos de conforto aos familiares, amigos e à comunidade do automobilismo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE