Um condutor com sinais de embriaguez que fugiu após atropelar um motociclista na Linha Verde, trecho urbano da BR-476 em Curitiba, foi preso pela após ser perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por vários quilômetros.
O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (2) e a perseguição foi gravada por uma câmera frontal da viatura.
Atropela e foge
De acordo com a PRF, após colidir contra a moto da vítima, o motorista avançou o sinal vermelho, não obedeceu às ordens de parada dos policiais e acabou entrando em uma área residencial. No entanto, ao tentar dobrar à direita em uma rua, ele perdeu o controle do carro, bateu contra a mureta de uma ponte e foi finalmente alcançado pela viatura.
Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que fará o registro dos crimes de direção perigosa, desobediência, omissão de socorro e dirigir embriagado. Foram encontradas seis latas de cerveja dentro do carro do suspeito.
Além dos crimes acima, o homem também será autuado por avançar sinal vermelho, por omissão de socorro e por dirigir sob efeito de álcool. Totalizando cerca de R$ 4,7 mil em multas, 21 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensão do direito de dirigir pela omissão de socorro, além de nova suspensão, por 12 meses, em razão da condução sob efeito de álcool.
O motociclista foi encaminhado com lesões graves para o hospital do Cajuru.