Um motorista morreu após causar uma série de acidentes e entrar em luta corporal com um motoboy que o seguiu para registrar a placa da caminhonete que ele dirigia, no bairro Arruda, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (3).

Vídeo mostra momento em que motorista morre após trocar agressões com motoboy
Momento em que o motoboy desfere um chute na cabeça do motorista (Foto: reprodução / RICtv)

Antes, a causa da morte estava sendo um investigada como um mau súbito, não tendo relação com a briga. No entanto, após as imagens, a Polícia Civil do Paraná mudou a visão sobre o ocorrido e prendeu o motoboy.

“A princípio, trata-se de um crime de lesão corporal seguida de morte, então ele foi autuado e preso em flagrante. Seguimos com as investigações e diligências do caso e aguardamos os resultados dos exames de necropsia que vão determinar a causa da morte”, explica o delegado da PCPR Herculano Augusto de Abreu.

Conforme as informações prestadas pelo motociclista à reportagem da RICtv, o motorista de uma caminhonete Saveiro fazia manobras perigosas na Rodovia da Uva, também em Colombo, quando atingiu a motocicleta. Então, a vítima desse acidente teria solicitado ao motocilista que fosse atrás do veículo para anotar a placa. Ainda de acordo com o motociclista, ao longo dessa perseguição o condutor da caminhonete colidiu contra outros carros até parar alguns quilômetros adiante.

Assim que o motorista deixou o veículo, ele teria partido para cima da testemunha, desferindo alguns socos. Após essa briga, o motorista teria voltado à caminhonete e caído no chão, já desacordado. O homem morreu no local enquanto era atendido pela equipe do Siate.

Motociclista conta como foi a briga

“O dono da caminhonete atropelou um motociclista lá na Rodovia da Uva e não prestou apoio. Eu conversei com o motociclista e ele pediu que eu seguisse o carro para pegar a placa. Então eu vim seguindo ele e ele veio batendo, bateu em dois ou três carros e quase atropelou um pessoal de uma obra. Eu até achei que ela estava sob efeito de álcool ou outra coisa, porque ele estava desgovernado”, conta o motociclista, que não será identificado.

Leia também:

Em seguida, depois que o motorista parou, a testemunha afirma ter sido agredida por ele. “Ele parou aqui e quis me agredir. Ele me deu uns três socos, mas eu estava de capacete. Nisso eu consegui pegar na blusa dele e puxar ele para o lado. Nisso ele correu pro carro e eu achei que ele ia puxar alguma arma, uma faca, e fugi para trás da caminhonete. Daí eu saí correndo e vi que ele ficou no chão. Então eu liguei para o Siate e tentei fazer a reanimação dele até que os socorristas assumiram a situação”, complementa.

Vídeo mostra momento da briga entre motorista e motoboy:

O vídeo abaixo mostra o momento em que os dois entram em luta corporal. Antes do motorista cair no chão morto, o motoboy acerta o homem com chutes e socos, incluindo na cabeça. Quando o motociclista percebe que o motorista está sem consciência, ele pede ajuda para as pessoas que estavam próximas ao local.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.