Uma mulher foi presa por maus-tratos nesta quarta-feira (1º), no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, após uma denúncia de que uma de suas cachorras, da raça Pitbull teria matado a outra em uma briga. Um vídeo da situação, que mostra os cães ensanguentados, chegou até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná e a equipe policial foi até a residência para averiguar o caso.
“Chegando no local, nós encontramos um cachorro morto e a Pitbull muito machucada. Nós batemos palma, a gente queria conversar com a tutora para saber o que tinha acontecido, e nada de encontrar essa tutora no local. Considerando a gravidade dessa cachorra Pitbull, a sobrevivente, nós entramos no local, socorremos a cachorra, e descobrimos que a tutora estava dormindo”.
contou o delegado Matheus Laiola.
Um vídeo mostra o momento em que a mulher recebe voz de prisão. A suspeita argumenta que “não fez nada”, e o delegado Laiola rebate que esse foi justamente o problema. “Maltratar não é só agredir, maltratar é deixar de fazer […] a senhora está presa não por ter feito e sim por não ter feito”, declarou o delegado.
Veja o vídeo:
A polícia informou que a mulher presenciou a briga e o momento em que um dos animais matou o outro, mas não fez nada a respeito e não prestou socorro à cachorra sobrevivente, que estava bastante machucada. A briga teria acontecido há três horas e a mulher decidiu ir dormir mesmo com um dos cães agonizando e o outro ferido. Ela foi detida por omissão de prestação de socorro e encaminhada para a delegacia.
A Pitbull sobrevivente foi levada para a Casa do Produtor para receber atendimento veterinário e, na sequência, ficará aos cuidados de uma protetora de animais.