VÍDEO: PMs são flagrados cobrando R$ 50 mil para liberar cigarro contrabandeado

por Jonathas Bertaze
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 22 nov 2022, às 21h07. Atualizado às 21h13.

Dois policiais militares de Campina da Lagoa, no Centro-Oeste do Paraná, foram presos suspeitos de cobrar R$ 50 mil para liberar carga com cigarro contrabandeado. Eles foram presos em flagrante nesta terça-feira (22), em negociações com contrabandistas.

Leia também:

Conforme a polícia, a corregedoria recebeu uma denúncia afirmando que os dois estariam cobrando propina de contrabandistas para liberar a carga com os tabacos. Parte das investigações foram realizadas com o auxílio de câmeras de segurança, no dia anterior.

No vídeo, é possível ver o momento em que os policiais dentro da viatura abordam os criminosos e mandam o caminhão parar. Assista:

(Vídeo: Divulgação / Polícia Militar)

Além da suspeita de facilitação ao contrabando, os policiais também foram presos por vantagens indevidas e faltar com o dever da função. Eles serão ouvidos e encaminhados para a prisão militar, em Curitiba, e devem responder um processo administrativo expulsório.

O motorista do caminhão e o batedor foram localizados e presos. Após serem ouvidos, eles serão levados para a Policia Federal de Cascavel, no Oeste do Paraná.

Conforme a defesa dos suspeitos do contrabando, eles estavam apenas auxiliando os PMs a desatolar o caminhão e não possuem nenhuma ligação com a carga encontrada no veículo.

(Vídeo: Divulgação / Polícia Militar)
(Vídeo: Divulgação / Polícia Militar)
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

Mostrar próximo post
Carregando