Um vídeo registrou o momento em que policiais militares agrediram um jovem durante uma abordagem em Moreira Salles, no centro-oeste do Paraná. 

Nas imagens, gravadas na noite do último sábado (19), é possível ver o momento em que um dos policiais desfere um tapa no rosto do rapaz. Na sequência, ele e outro PM se aproximam e batem novamente no jovem e o empurram. Por fim, um deles quebra o celular da vítima

O vídeo também registrou um dos policiais falando em “medir forças” enquanto o outro chama alguém de “filho da p*”

Segundo as testemunhas, a agressão ocorreu depois que os policiais chegaram no local gritando e usando spray de pimenta. O jovem que apanhou dos policiais sem reagir, teria reclamado da ação da PM.

Assista ao vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=FLxSgut1Bww

O que diz a PM

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) abriu um procedimento para apurar o caso e declarou que os policiais foram até Moreira Sales devido a uma denúncia de perturbação do sossego. Ainda conforme o comando da PM regional, os policiais envolvidos com a agressão serão realocados

Leia a nota da PM na íntegra:

“O 7º Batalhão da PM (7º BPM) destaca que as equipes policiais em questão estavam em Moreira Sales, em apoio ao Destacamento Policial Militar daquela cidade, devido à denúncias de perturbação do sossego. De acordo com informações da equipe policial, durante um atendimento, pessoas começaram a se aglomerar, se exaltar e a hostilizar a equipe policial com palavras de baixo calão, assim como outra equipe que chegou em apoio no local. Neste momento, um dos policiais desferiu os tapas (parte que aparece no vídeo). Ainda houve a necessidade de dispersão de pessoas aglomeradas após o fato.

O 7º BPM informa que a respeito da situação ocorrida, será instaurado um procedimento apuratório sobre as circunstâncias dos fatos. Os militares estaduais envolvidos na ocorrência serão realocados e o Batalhão reforça o comprometimento com os direitos constitucionais de todos os cidadãos, e repudia qualquer ato que atinja a dignidade da pessoa humana.”