VÍDEO: Ponte recém-inaugurada desaba e mata 132 pessoas
Uma ponte suspensa na Índia desabou na noite do domingo (30), o acidente deixou 132 pessoas mortas e outras dezenas feridas.
Segundo as autoridades, a ponte de pedestres da era colonial do século 19 sobre o rio Machchu, no distrito de Morbi, desabou porque não conseguia suportar o peso da grande multidão.
- Leia também:
A temporada de festivais hindus atraiu centenas de pessoas para a atração turística recém-inaugurada. A ponte estava fechada para reforma há quase seis meses e foi reaberta há apenas quatro dias.
Não está claro quantas pessoas estavam na ponte de 232 metros de comprimento, mas as autoridades temem que o número de mortos possa aumentar.
O ministro de Estado Harsh Sanghvi disse que 132 pessoas morreram até agora e muitas foram internadas em hospitais em estado crítico.
Sanghvi disse que equipes de emergência e equipes de resgate trabalharam durante a noite para procurar sobreviventes.
Entre os mortos e feridos estavam adolescentes, mulheres e idosos. Equipes do Exército, Marinha e Força Aérea da Índia também foram enviadas para ajudar no resgate.
Vídeos nas redes sociais mostraram pessoas agarradas aos cabos de metal da ponte parcialmente submersa em perigo enquanto equipes de emergência e equipes de resgate usavam barcos e pneus infláveis para alcançá-los.
O primeiro-ministro Narendra Modi, disse que seu escritório anunciou indenização às famílias dos mortos e pediu esforços rápidos de resgate.
Alguns políticos exigiram uma investigação, dizendo que a ponte foi reaberta sem obter autorização de segurança do órgão cívico da cidade. O governo estadual disse que formou uma equipe especial para investigar o desastre.
O momento em que a ponte desabou foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Assista:
Em outro vídeo é possível ver pessoas penduras e outras na água tentando nadar.