A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (24) um vídeo que registra a fuga do carro usado no assassinato de Jaqueline Lucia de Castro, no bairro Fazendinha, em Curitiba. A vítima estacionava na frente da sua residência quando foi alvejada.
https://youtu.be/3pSsA4FiU2k
Mulher sai para comprar fraldas e é assassinada
Jaqueline Lucia de Castro, de 52 anos, foi morta quando chegava em casa. Por volta das 19h, ela saiu para encontrar a nora. Em seguida, as duas compraram fraldas para o neto da vítima.
Investigação sobre execução
A polícia trabalha com, pelo menos, duas linhas de investigação, na duas a vendedora teria sido executada por vingança:
Uma delas aponta para uma briga de trânsito. Há seis dias, a vítima estava em um carro dirigido pelo filho quando os dois se envolveram em uma discussão. O filho da vendedora bateu na traseira de uma caminhonete na Avenida Frederico Lambertucci e uma intensa discussão foi iniciada. Os dois motoristas desceram de seus automóveis e começaram a brigar. Neste dia, Jaqueline Lucia foi agredida pelo condutor e acabou revidando. Depois disso, o condutor da caminhonete jurou a vítima de morte.
A segunda, é de que Jaqueline, que era uma espécie de líder comunitária no bairro onde vivia, teria sido executada por traficantes porque recentemente fez uma denúncia à polícia sobre o tráfico de drogas na região. Nesta quarta-feira (24), policiais foram até a casa desse suposto traficante, que também é suspeito da responsabilidade de outros três assassinatos.
De acordo com familiares, Jaqueline Lucia de Castro teria recebido mensagens de ameaça em seus celular. O aparelho foi apreendido pelos investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.