Um motoboy flagrou um assalto em um ponto de ônibus da Rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Com uma câmera instalada em seu capacete, o homem conseguiu gravar a ação dos bandidos (veja abaixo). Eles conseguiram fugir levando os celulares e outros objetos de passageiras que estavam no local. O carro usado no crime era de uma mulher que chegou a receber uma proposta de encontro sexual com eles.
Em entrevista ao Balanço Geral Curitiba, o motoboy descreveu a situação em condição de anonimato: “Eu estava vindo de uma entrega, passei e vi no ponto de ônibus uma aglomeração. Parecia uma briga. Quando eu cheguei perto, vi a arma e os caras entrando no carro. A hora que eles entraram no carro, eu me assustei e vi a arma na mão do passageiro. Reduzi a velocidade e deixei eles irem embora, falei ‘não vou correr atrás de bandido armado, não sou polícia'”.
Durante a fuga, o suspeito apontou a arma para outra pessoa. Conforme relato do homem que gravou a situação, os criminosos chegaram a infringir leis de trânsito e quase causaram um acidente. “Eles furaram o sinal, pularam lombada, fizeram uma bagunça ali e quase atropelaram um outro motoboy amigo nosso que daí foi tirar satisfação sem saber que eles estavam armados e que eram bandidos. Os caras puxaram a arma e ele vazou também e os caras saíram cantando pneu. No outro sinaleiro, eles quase atropelaram outro motoboy e fugiram”, descreveu.
Por meio da gravação, a polícia conseguiu descobrir de quem é o veículo usado na ação. O Corsa havia sido roubado horas antes no bairro Sítio Cercado e não tem seguro. O dono é retirado à força pelos suspeitos e tenta conversar com eles, que fogem (veja abaixo).
As vítimas do roubo ainda precisaram lidar com uma tentativa de golpe, segundo a reportagem da RICtv. Para devolver o carro, o bandido chegou a pedir uma quantia em dinheiro e fez uma proposta “indecente”. Veja o diálogo:
– Golpista: “A senhora é solteira?
– Vítima: Eu sou solteira.
– Quantos anos a senhora tem?
– Eu tenho 50 anos.
– E vai rolar alguma coisa eu e você?
– Moço, pelo amor de Deus. Eu nem te conheço!
– Vai rolar um sexo, já era. Eu devolvo o carro da senhora.
– Mas deixa meu carro aí na rua moço, por favor.
– É nada, dona. É golpe. Tchau.
Ainda conforme a reportagem de Marcelo Borges, da RICtv, a suspeita é que outros bandidos conseguiram o número da vítima por meio de um anúncio de venda colado no próprio carro. A polícia acredita que o roubo do Corsa está ligado ao praticado no ponto de ônibus.
Informações sobre o carro ou dos criminosos podem ser repassadas à Polícia Militar.