Um vereador armado ameaçou um homem durante uma discussão na Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, no Centro Sul do Paraná, na última segunda-feira (28). O vereador teria sacado a arma devido a fala do homem na tribuna. Após a discussão, o homem fez um boletim de ocorrência contra o parlamentar. Veja o vídeo abaixo:

Leia mais:

Vereador saca arma de fogo durante discussão na Câmara Municipal (Vídeo: Reprodução/Câmara de Reserva de Iguaçu)

Segundo o documento, a discussão aconteceu quando um homem foi até à Casa de Leis nesta segunda (28), para tirar satisfações com o vereador, que teria feito comentários acusatórios e caluniosos contra uma enfermeira do Centro Municipal de Saúde, em 21 de novembro. A enfermeira em questão seria a esposa do homem.

O vereador argumentou que o motivo das acusações foi o mal atendimento da enfermeira com uma paciente com suspeita de AVC que teria ido até uma unidade de saúde, mas que precisou buscar atendimento em outra unidade.

Diante disso, o marido da enfermeira foi até a Câmara Municipal para conversar com o vereador e explicar que houve um equívoco. Porém, segundo ele, o parlamentar não quis ouvi-lo, afirmando que não era sua “obrigação”. Conforme o cidadão, o vereador teria aberto a bolsa e sacado a arma.

O homem insistiu sobre o assunto, mas a discussão continuou. Os vereadores e demais pessoas no plenário interferiram na situação quando perceberam o conflito. Posteriormente, a Câmara Municipal soltou uma nota nesta terça (29), esclarecendo e pedindo desculpas pelo ocorrido.

Nota de Esclarecimento da Câmara Municipal da Reserva de Iguaçu