A explosão de um botijão de gás causou desespero em clientes e comerciantes de uma Galeria localizada no centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em uma praça de alimentação localizada dentro da Galeria General Osório. Uma pessoa teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
Um comerciante, que ajudou no combate às chamas, informou que dois restaurantes ficaram destruídos e outros três tiveram danos.
Explosão em Galeria de Curitiba
A explosão de um botijão de gás no final da manhã desta quarta-feira (18) causou desespero entre clientes e comerciantes da Galeria General Osório. Segundo testemunhas, as chamas se alastraram por equipamentos do restaurante e cerca de outros cinco botijões foram afetados.
Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, comerciantes iniciaram o combate às chamas com extintores e hidrantes. Edenilson Grochovski, que possui um comércio na galeria, informou que as chamas chegaram a atingir o teto do local e caso o combate não tivesse sido iniciado o estrago seria maior.
Uma pessoa teve ferimentos leves e precisou ser encaminhada com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.