Vidros quebrados, obras e salas destruídas: veja fotos do Palácio do Planalto após ataque
O Palácio do Planalto, em Brasília, ficou com as marcas da destruição na noite deste domingo (8). Por volta das 16h, um grupo de bolsonaristas radicais invadiu o prédio do governo e causou depredações na sede.
- Leia também:
- AGU pede ao STF prisão em flagrante de Anderson Torres, ex-secretário do DF
- Arthur Lira pede punição para vândalos e invasores em Brasília
- ‘Vamos descobrir financiadores e todos vão pagar com força da lei’, diz Lula
- Pelo menos 30 bolsonaristas são presos em flagrante dentro de prédios do governo
- VÍDEO: Bolsonaristas derrubam e agridem policial da cavalaria
Além do Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional foram invadidos e tiveram as estruturas vandalizadas. De acordo com a polícia do Distrito Federal, pelo menos 170 manifestantes foram presos e encaminhados à delegacia.
Nas fotos compartilhadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação Social (Secom), é possível ver que os vândalos causaram destruição em obras de arte do Planalto, quebraram portas e vidraças, além de destruir móveis do prédio. Vejas as fotos:
Terrorismo em Brasília
Os bolsonaristas radicais invadiram na tarde deste domingo (8) o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Nas sedes do governo ficaram as marcas de destruição dos vândalos.
Após o decreto assinado pelo presidente Lula, por volta das 17h30, que autorizou a intervenção na segurança do Distrito Federal, militares do Exército reforçaram a segurança nas sedes do governo.
Pelo menos 30 manifestantes bolsonaristas foram presos em flagrante dentro de prédios do governo em Brasília. O número total de presos chega a 170.