O vigilante de uma empresa de segurança morreu em um acidente no centro de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (4), quando atendia um chamado. Segundo testemunhas, o piloto avançou o sinal vermelho e colidiu contra um caminhão.
Vigilante de segurança avançou o sinal vermelho, diz caminhoneiro
De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu no cruzamento da Rua Tibagi com a Rua Comendador Macedo. Ademir Alves Cardoso, de 29 anos, seguia para atender uma ocorrência de disparo de alarme quando se envolveu no acidente de trânsito.
Após colidir lateralmente contra o caminhão, a motocicleta foi arrastada por uma quadra. O trabalhador morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros (CB).
“O capacete não ficou na cabeça no momento da colisão e isso ajudou para que ele viesse a óbito”, afirmou o sargento Batista.
Em depoimento para o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do caminhão disse que o motociclista avançou o sinal vermelho. Uma testemunha deu a mesma versão para a PM.
“Ele alega que foi muito rápida a situação, que a motocicleta acabou furando o sinal..apesar do avançar da hora, ele avançou o sinal vermelho. E quando ouviu o barulho, haviam outros carros na mesma direção, motivo pelo qual ele não freou de imediato”, contou o Tenente Mateus.
O vigilante de uma empresa de segurança morava no bairro Parolin. Ele deixa a mulher, que está grávida de nove meses. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
