Curitiba - Um homem foi preso no bairro Bigorrilho, em Curitiba, suspeito de agir como agiota e forçar mulheres a terem relações sexuais para “pagar” as dívidas. Ele foi localizado na última quinta-feira (18), acompanhado de uma garota de programa.

homem preso
O agiota foi localizado em um bairro de Curitiba (Foto: Ilustração/Canva)

Conforme informações do delegado Horminio de Paula à Banda B, ao menos três mulheres teriam sido coagidas pelo suspeito de 43 anos. Para “cobrar” os favores sexuais, o homem ameaçava as vítimas com armas de fogo e, frequentemente, violência física. O irmão do detido também teria envolvimento e está foragido da polícia.

“Os dois [irmãos], na informação que tivemos, são agiotas e cobram juros extorsivos e abusivos nessa condição. As pessoas não tiveram condições de pagar… Aí eles exigiam que a pessoa tivesse uma relação sexual para abater parte da dívida”, afirmou.

Irmão da dupla de agiotas pode estar escondido fora de Curitiba, afirma polícia

Agora, a polícia busca prender o segundo suspeito, irmão do homem detido. Além de Curitiba, a equipe também procura pelo suposto agiota na Região Metropolitana e em estados vizinhos, como Santa Catarina.

Ambos devem responder pelos crimes de extorsão e fraude mediante abuso sexual. Além disso, o delegado também afirma que pode ser caracterizado até mesmo como estupro, pois as relações sexuais foram consumadas contra a vontade das vítimas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.