"Eu quero ter paz", diz mulher do PR que sofre ameaças do ex e vive escondida
Uma mulher que é perseguida e recebe ameaças de morte pelo ex-companheiro foi até a Delegacia da Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, nesta terça-feira (5). A vítima mostrou aos policiais as gravações em que o suspeito diz que vai matar toda a sua família, além dos ataques racistas contra o seu atual marido.
“Que a justiça faça alguma coisa. […] Eu quero ter paz, poder viver, poder continuar minha vida sem esquentar a cabeça, sem se preocupar, seguir minha vida normalmente”, desabafa a mulher.
Ela e a família mudaram de endereço e vivem escondidos com medo do suspeito. O atual marido da vítima conta que além do racismo que vem vivendo, o homem chegou a jogar pedra em seu carro.
“Esse caso de injúria racial foi a primeira vez que eu me senti na pele, na vida. É a primeira vez que eu estou passando por isso. Eu tenho mãe negra, pai negro e um amigo […] e na hora veio essas pessoas na cabeça ‘poxa, se fosse eles’. Então, eu decidi já no outro dia registrar um Boletim de Ocorrência e fazer com que esse indivíduo pegue de alguma forma”
relatou a vítima.
O advogado da família, Igor Ogar, conta que os áudios são novos fatos sobre o caso. “A medida protetiva se dá por outros fatos e são agora fatos novos e com robusta quantidade de materialidade e solicitamos ao poder judiciário a medida mais apropriada, ou seja, a prisão preventiva do agressor”, afirma o profissional.
Relembre o caso e as ameaças
O relacionamento do casal durou 10 meses. A mulher ficou grávida e resolveu se separar nos primeiros meses de gestação, pois não aguentava mais as agressões. O término aconteceu em novembro de 2020 e, desde então, ela vem recebendo ameaças do suspeito.
Conforme o relato da vítima, o caso ficou ainda mais grave quando ela conseguiu medida protetiva contra o suspeito e principalmente depois que a mulher passou a se relacionar com outra pessoa.
Em uma das ligações feitas pelo suspeito para ameaçar a vítima ele disse: “Eu vou matar vocês, eu vou matar você, eu vou matar o seu marido, eu vou matar vocês, eu dou a minha palavra de homem que eu vou matar. Estou querendo ir preso, por Deus, eu quero ir preso! Eu quero ir preso para voltar e te pegar! Eu vou pegar você, eu vou pegar esse preto aí, eu vou arrancar o coro dele, esse macaco… Macaco! Macaco! Filho da p…!”