Uma garota, de 13 anos, utilizou golpes de jiu-jitsu para imobilizar o pai que esfaqueou sua mãe. O caso aconteceu no dia 17 de outubro, em Manaus, no Amazonas, mas o mandado de prisão contra o homem, de 40 anos, foi cumprido somente nesta quinta-feira (23).

Uma garota utilizou golpes de jiu-jitsu para imobilizar o pai. Na imagem ilustrativa, vemos mãos femininas brancas amarrando a faixa vermelha de um kimono branco para artes marciais.
Casal esteve junto por 15 anos, mas está separado. (Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik)

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a mulher, de 39 anos, havia pedido que o suspeito fosse até sua casa para consertar o celular, pois precisava realizar uma transação bancária. O casal manteve um relacionamento por 15 anos e está separado.

Garota usa jiu-jitsu para imobilizar pai: suspeito ficou com ciúmes de mensagens no celular da vítima

Ao verificar o aparelho, o homem viu uma conversa, ficou com ciúmes e começou a atacar a vítima com golpes de faca, causando diversas lesões. 

Segundo a delegada Nathalia Oliveira, o crime só não foi fatal graças à intervenção da filha do casal, que imobilizou o pai com técnicas de jiu-jitsu, permitindo que a mãe fugisse e buscasse ajuda.

O suspeito fugiu do local logo após o ataque, mas voltou a entrar em contato com a mulher por meio de ligação. Ele foi preso preventivamente e responderá por tentativa de feminicídio.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.