Uma mulher, de 24 anos, foi morta a tiros pelo ex-companheiro na frente do filho de 6 anos, na cidade de Curvelo, em Minas Gerais. O crime aconteceu na madrugada do dia 12 de janeiro, porém, o corpo de Thais Mendes da Silva só foi encontrado uma semana depois, no dia 19, em uma área de vegetação, um pouco afastada da cidade.

Thais, de 24 anos, trabalhava em um bar e na madrugada do dia 12 de janeiro pegou carona com o ex-companheiro após o expediente. A mulher foi para a casa do ex para encontrar com o filho. Entretanto, desde então a jovem não foi mais vista.
Na terça-feira (13), o filho de Thais chegou de carona em uma moto de aplicativo na casa de familiares. O menino logo contou que o pai atirou contra a mãe. Desde então, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou as buscas pela mulher e pelo suspeito, identificado como Carlos Daniel Moreira Campos.
O suspeito, também de 24 anos, havia deixa o sistema prisional recentemente e rompeu a tornozeleira eletrônica após o crime contra Thais. Nesta segunda-feira (19), o indivíduo foi localizado e confessou o assassinato da ex-companheira. O homem ainda indicou onde estaria o corpo da vítima.
Carlos Daniel revelou que efetuou o primeiro disparo quando Thais estava dentro do carro, com o filho no colo. Na sequência, o homem levou a vítima até uma área mais afastada e disparou outras vezes. Após abandonar o corpo da mulher em uma área de mata, o rapaz foi para casa com o filho.
No dia seguinte, o homem colocou o garoto em uma moto de aplicativo e definiu como destino a casa da irmã de Thais. Com a revelação do garoto, a família fez a denúncia e o corpo foi encontrado sete dias depois.
Além da crueldade em matar a ex-companheira na frente do filho, o homem teria filmado a mulher após os disparos e mostrado para conhecidos.
Motivação do crime
A motivação da morte de Thais Mendes é investigada pela PCMG. Uma das possibilidades está ligada a uma possível delação da mulher, que teria resultado na prisão de Carlos Daniel pelo crime de tráfico de drogas. Entretanto, não está descartada a hipótese de ciúmes do ex-companheiro.
O casal ficou junto por aproximadamente 10 anos, mas o relacionamento foi marcado por brigas. Thais chegou a fazer uma medida protetiva contra o ex, porém, retirou a denúncia enquanto o homem estava preso, por um pedido da ex-sogra.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.