Um homem matou o gato e incendiou a casa em que a ex-esposa morava a com a filha do casal em Águas Lindas de Goiás (GO). Os crimes teriam ocorrido nos dias 26 e 27 de julho, após uma discussão, e o suspeito foi preso nesta terça-feira (5).

Segundo investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o casal teria ficado junto por cinco anos, mas estaria separado há cerca de dois anos. Desde o término o homem insistia com a ex-esposa para reatar o casamento.
A vítima teria um acordo com o agressor para que ele pudesse frequentar a casa para ajudar nos cuidados à filha do casal, que tem três anos.
Mas durante uma dessas visitas, o homem discutiu com a ex-esposa e, na frente da filha, matou com golpes de faca o gato da família. Antes de deixar o imóvel, o suspeito ainda teria quebrado diversos móveis.
Horas mais tarde, o homem voltou ao local e incendiou a casa. Nem a ex-esposa, tampouco a filha do casal, estava na residência nesse momento.
Vizinhos notaram o incêndio no imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros de Goiás, mas a residência ficou completamente destruída pelas chamas.
Após os crimes, a vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas de Goiás e denunciou o suspeito.
O homem que matou o gato e incendiou a casa da ex-esposa está preso preventivamente e deve responder pelos crimes de maus-tratos com resultado morte de animal doméstico, violência psicológica contra mulher, dano qualificado e incêndio em casa habitada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui