Um homem de 27 anos foi preso após usar o Pix para ameaçar a ex-namorada. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, já respondia a cinco inquéritos por descumprimento de medidas protetivas de urgência contra a mulher.

homem sendo preso por ameaçar ex-namorada com pix
Mesmo após a ex-namorada pedir ajuda da polícia, o homem continuou com as ameaças via Pix (Foto: Divulgação/DICOM SSP TO)

A princípio, ele foi detido na última quarta-feira (18) na cidade de Araguaína, no Tocantins, após a vítima buscar ajuda na delegacia da cidade. De acordo com a Polícia Civil, a ex-namorada teria exibido diversas capturas de tela, mostrando que o suspeito usava transferências de R$ 0,02 no Pix para se comunicar com ela. Entre as mensagens, haviam pedidos para reatar o relacionamento e ameaças.

Inicialmente, o Ministério Público do Tocantins (MP-TO) optou por aplicar multas contra o ex-companheiro. Entretanto, a ação não foi o suficiente, e ele continuou com as ameaças via Pix. Por isso, a Justiça determinou a prisão do homem.

Ameaças via Pix estavam causando “terror psicológico” na ex-namorada

Conforme o relato da delegada Sarha Lilian ao portal R7, a prisão do suspeito trouxe “Mais paz e segurança à vítima”. Ela também relata que, por conta das ameaças que sofria via Pix, a ex-namorada do rapaz estava sofrendo um “verdadeiro terror psicológico” e que “temia pela própria vida”.

Por fim, o suspeito foi preso e encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína. Lá, ele permanece à disposição da Justiça.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.