Um homem de 27 anos foi preso após usar o Pix para ameaçar a ex-namorada. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, já respondia a cinco inquéritos por descumprimento de medidas protetivas de urgência contra a mulher.

A princípio, ele foi detido na última quarta-feira (18) na cidade de Araguaína, no Tocantins, após a vítima buscar ajuda na delegacia da cidade. De acordo com a Polícia Civil, a ex-namorada teria exibido diversas capturas de tela, mostrando que o suspeito usava transferências de R$ 0,02 no Pix para se comunicar com ela. Entre as mensagens, haviam pedidos para reatar o relacionamento e ameaças.
Inicialmente, o Ministério Público do Tocantins (MP-TO) optou por aplicar multas contra o ex-companheiro. Entretanto, a ação não foi o suficiente, e ele continuou com as ameaças via Pix. Por isso, a Justiça determinou a prisão do homem.
Ameaças via Pix estavam causando “terror psicológico” na ex-namorada
Conforme o relato da delegada Sarha Lilian ao portal R7, a prisão do suspeito trouxe “Mais paz e segurança à vítima”. Ela também relata que, por conta das ameaças que sofria via Pix, a ex-namorada do rapaz estava sofrendo um “verdadeiro terror psicológico” e que “temia pela própria vida”.
Por fim, o suspeito foi preso e encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína. Lá, ele permanece à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui