Uma idosa de 66 anos denunciou que sofreu abuso sexual dentro de um quarto de enfermaria do Hospital São Rafael Arcanjo, em Colombo. De acordo com a vítima, ela estava acompanhando o marido quando foi estuprada por outro paciente.

idosa que sofreu abuso
A idosa que sofreu abuso no hospital preferiu não se identificar (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

Conforme a apuração da Ric RECORD, o esposo da vítima dividia quarto de enfermaria com o agressor. Durante as noites, o suspeito circulava nu pelo quarto.

Entretanto, a violência se agravou durante uma madrugada. Em entrevista ao Balanço Geral, a idosa deu detalhes de como foi o abuso que sofreu no hospital.

“Era de madrugada e eu estava meio dormindo. Ele chegou e me agarrou, gritou ‘me dá, me dá”, contou. “Quando abri os olhos, ele estava nu, me forçando. Fiquei com muito medo.”

O marido da vítima estava no quarto quando o estupro aconteceu. Contudo, o idoso sofre de Alzheimer em estágio avançado e está em cuidados paliativos, então não conseguiu reagir.

Equipe do hospital culpou abuso de idosa em “transtornos mentais” do paciente

Após o abuso, a idosa procurou a equipe de enfermagem do hospital por diversas vezes. Entretanto, ela não foi acolhida.

hospital onde abuso ocrreu
O hospital negou que a idosa que sofreu abuso foi negligenciada (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

“Relatei o que aconteceu, que ele me agarrou”, disse. “A funcionária do hospital disse para não ligar, porque ele tinha transtornos mentais.”

Porém, quando uma médica entrou no quarto e flagrou o paciente sem roupas na frente da idosa, a vítima finalmente se sentiu acolhida. De acordo com a idosa, foi naquele momento que ela começou a chorar.

O paciente foi preso em flagrante por estupro e foi encaminhado a delegacia. Contudo, ele permaneceu em silêncio diante das perguntas do delegado.

Em nota, o Hospital São Rafael Arcanjo negou que houve qualquer tipo de negligência por parte da equipe. Segundo a instituição, a idosa e o marido foram transferidos de quarto e a equipe acionou a Polícia Militar, o que resultou na prisão do paciente após receber alta.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.