Uma idosa de 66 anos denunciou que sofreu abuso sexual dentro de um quarto de enfermaria do Hospital São Rafael Arcanjo, em Colombo. De acordo com a vítima, ela estava acompanhando o marido quando foi estuprada por outro paciente.

Conforme a apuração da Ric RECORD, o esposo da vítima dividia quarto de enfermaria com o agressor. Durante as noites, o suspeito circulava nu pelo quarto.
Entretanto, a violência se agravou durante uma madrugada. Em entrevista ao Balanço Geral, a idosa deu detalhes de como foi o abuso que sofreu no hospital.
“Era de madrugada e eu estava meio dormindo. Ele chegou e me agarrou, gritou ‘me dá, me dá”, contou. “Quando abri os olhos, ele estava nu, me forçando. Fiquei com muito medo.”
O marido da vítima estava no quarto quando o estupro aconteceu. Contudo, o idoso sofre de Alzheimer em estágio avançado e está em cuidados paliativos, então não conseguiu reagir.
Equipe do hospital culpou abuso de idosa em “transtornos mentais” do paciente
Após o abuso, a idosa procurou a equipe de enfermagem do hospital por diversas vezes. Entretanto, ela não foi acolhida.

“Relatei o que aconteceu, que ele me agarrou”, disse. “A funcionária do hospital disse para não ligar, porque ele tinha transtornos mentais.”
Porém, quando uma médica entrou no quarto e flagrou o paciente sem roupas na frente da idosa, a vítima finalmente se sentiu acolhida. De acordo com a idosa, foi naquele momento que ela começou a chorar.
O paciente foi preso em flagrante por estupro e foi encaminhado a delegacia. Contudo, ele permaneceu em silêncio diante das perguntas do delegado.
Em nota, o Hospital São Rafael Arcanjo negou que houve qualquer tipo de negligência por parte da equipe. Segundo a instituição, a idosa e o marido foram transferidos de quarto e a equipe acionou a Polícia Militar, o que resultou na prisão do paciente após receber alta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui