Idoso é preso por importunação sexual no transporte coletivo em Curitiba
Um idoso de 70 anos foi detido na quinta-feira (10), em Curitiba, após denúncias de que ele teria importunado sexualmente pelo menos três mulheres dentro do ônibus. A situação foi atendida no terminal do Capão Raso por guardas municipais do núcleo Pinheirinho.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher para responder pelo crime.
“Infelizmente, com o retorno das atividades de comércio, da indústria e das aulas presenciais temos observado mais desse tipo de situação dentro do transporte coletivo”,
relata o chefe do núcleo da GM no Pinheirinho, inspetor Cláudio Augusto de Oliveira.
Denúncias
O inspetor destaca que as vítimas e testemunhas devem denunciar o ato no momento em que ele acontecer, pelo telefone de emergência 153.
“É uma situação extremamente constrangedora e, se não houver a denúncia dos usuários do transporte coletivo, fica muito difícil combater esse tipo de crime. A gente conta com a população e vamos fazer o possível para levar essa pessoa até a autoridade policial, para que ela responda pelos seus atos”,
reforça Cáudio.
Casos frequentes
Na quinta-feira (10), outro caso teve destaque, no Boqueirão. Um idoso de 74 anos foi preso suspeito de atos libidinosos nas proximidades da Escola Municipal Wenceslau Braz.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, guardas municipais já prenderam 12 suspeitos por esse tipo de crime desde janeiro: nove por importunação sexual, dois por importunação ofensiva ao pudor e um por ato obsceno (ou libidinoso). Em 2021, foram registrados 42 flagrantes por esses crimes – 11 no transporte coletivo.