Após espancar a própria namorada com 61 socos dentro de um elevador, o ex-jogador de basquete Igor Cabral se tornou réu por tentativa de feminicídio. A Justiça do Rio Grande do Norte aceitou a denúncia do Ministério Público na última quinta-feira (7).

Igor Cabral
Igor Cabral está preso desde o dia do crime (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme a denúncia, a quantidade de socos desferidos contra a namorada Juliana Garcia em Natal classifica a agressão como tentativa de feminicídio.

No Brasil, a pena para o crime de feminicídio é de 20 a 40 anos de prisão. Entretanto, no caso de tentativa, a pena é reduzida de 1/3 a 2/3. Por isso, caso Igor Cabral seja condenado, ele pode pegar de 6 anos e 8 meses de prisão até 26 anos e 8 meses. A fração de redução da pena será definida a partir do quão próximo ele chegou de consumar o crime de feminicídio.

Igor Cabral se torna réu por tentativa de feminicídio; relembre o crime

Juliana Garcia foi agredida por Igor Cabral, um ex-jogador de basquete de 29 anos com quem tinha um relacionamento há dois anos. A agressão aconteceu dentro de um elevador do prédio onde a vítima morava em Natal, no Rio Grande do Norte. Após passarem a tarde de sábado (26) juntos na piscina, Igor teve uma crise de ciúmes e jogou o celular da namorada na água.

Frame de mulher sendo agredida ao lado de foto de suspeito
Após as agressões, Igor Cabral foi contido pelos moradores do prédio (Foto: Reprodução/Câmera de segurança/Instagram)

Por isso, a mulher decidiu sair do local por elevador, enquanto o ex-jogador de basquete entrou em outro. Entretanto, quando chegaram, o homem parou na frente da porta do elevador em que a namorada estava e pediu para ela abrir a porta do apartamento.

Contudo, a vítima se negou a sair do elevador, justamente por Igor aparentar estar muito irritado. Ela falou que, se ele não se acalmasse, não sairia.

“Eu tava temendo que ele fizesse alguma coisa, e no corredor não tem câmera”, relatou. “Ele se irritou porque eu não saí, disse que eu ia morrer e começou a me bater”

Ao todo, a mulher foi espancada com 61 socos no rosto, e a agressão foi filmada pela câmera de segurança do elevador. Igor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, e continua detido mesmo após a audiência de custódia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.