Um grupo de três influenciadores digitais com idades entre 17 e 19 anos se filmaram estuprando uma adolescente de 16 anos e publicaram nas redes sociais. Por mais que os suspeitos tenham sido presos sob suspeita de sequestro, estupro qualificado e pornografia infantil, eles foram soltos.

mulheres protestando contra influenciadores que foram soltos após estuprar adolescente
A população de Lisboa protestou contra a decisão de soltar os influenciadores que estupraram a adolescente (Foto: Divulgação/Metro UK)

O caso aconteceu em Lisboa, em Portugal, em um armazém perto da casa da vítima. A princípio, ela teria combinado de se encontrar com um dos suspeitos, que era seu amigo. Entretanto, ele chegou acompanhado de outros dois homens.

De acordo com o portal português Diário de Notícias, os outros dois rapazes eram desconhecidos da vítima. Após chegarem, os três influenciadores forçaram a adolescente a praticar atos sexuais, a estuprando, filmaram os atos e os publicaram nas redes sociais. O ataque foi compartilhado por mais 32 mil pessoas sem ser denunciado às autoridades.

Até o momento, a polícia de Lisboa optou por não divulgar o nome dos suspeitos. Contudo, o chefe do departamento, João Oliveira, revelou que um dos influenciadores tem mais de 250 mil seguidores no TikTok.

Influenciadores que estupraram adolescente foram soltos

Após se apresentarem ao tribunal, os três homens foram liberados pela Justiça portuguesa. Em punição pelo crime, eles devem se apresentar à polícia semanalmente e estão proibidos de entrar em contato com a vítima.

A decisão da Justiça revoltou o público português. Durante o último fim de semana (5 e 6), centenas de pessoas se juntaram em uma manifestação. O protesto também contou com a participação de figuras políticas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.