O irmão da influencer Laura Sabino se tornou réu após uma tentativa de homicídio contra a própria irmã, após denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). O ataque aconteceu no dia 14 de março, mas foi somente divulgado por Laura na última quinta-feira (12), em vídeo publicado no YouTube.

Laura Sabino sorrindo em cenário do canal do YouTube
No próprio canal no YouTube, Laura Sabino compartilhou um pouco sobre a história da família e de como chegou à militância de esquerda (Foto: Reprodução/Instagram/@mylaura_m)

Quatro dias antes do ataque, Laura obteve uma medida protetiva de urgência contra o agressor com base na Lei Maria da Penha. A influencer revelou à Agência Pública, que já vinha sofrendo ameaças do irmão há algum tempo antes de ser esfaqueada em casa, em Belo Horizonte.

Laura Sabino soma quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, sendo uma das principais influencers da militância da esquerda no Brasil.

Ferimentos de Laura Sabino
Na foto divulgada por Laura Sabino, é possível ver as perfurações das facadas no braço e mão da influencer (Foto: Reprodução/Instagram/@mylaura_m)

Laura Sabino se pronuncia nas redes sociais

No Instagram, Laura expôs as marcas das facadas nos braços e admitiu que foi vítima de “uma tentativa de assassinato”.

Confira a nota publicada pela influencer:

Essa é uma postagem que nunca imaginei fazer.
No dia 14 de março, sofri uma tentativa de assassinato. Hoje estou bem, seguro, trabalhando, estudando e criando.

Tenho ao meu lado quem me fortalece -meu pai, minha família, meu companheiro, meus amigos dentro e fora da militância.- Estou cercada de pessoas que admiro e, pela primeira vez em muito tempo, tenho conseguido me dedicar ao que me faz bem.

Nas últimas semanas, mensagens e indiretas me fizeram entender que esconder o que vivi só dá mais poder ao que aconteceu.

Decida que, já que a informação já circula, vocês saberão direto de mim. Por mais absurdo que pareça, esta não é a primeira vez que luto pela vida. Com toda certeza não será isso que definirá quem sou ou quais rumores minha vida seguirá.

É por isso que soltei um vídeo novo no canal onde eu falo sobre minha trajetória de vida, desde a luta do meu bisavô sem terra, passando pelas minhas avós que realizaram seus filhos na favela, até a minha infância e criação na periferia.

Também falo sobre minha formação política, meu breve período como liberal, meu retorno à esquerda, e as vitórias e dores que marcaram esse caminho.

No mais, quero agradecer o carinho e o respeito que vocês tiveram. A mensagem tem sido de carinho e cuidado. agradeço a todos vocês, principalmente o pessoal do apoia-se. Nunca vou me esquecer“, publicou Laura Sabino.

*Com supervisão de Jonathas Bertaze.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.