O irmão da influencer Laura Sabino se tornou réu após uma tentativa de homicídio contra a própria irmã, após denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). O ataque aconteceu no dia 14 de março, mas foi somente divulgado por Laura na última quinta-feira (12), em vídeo publicado no YouTube.

Quatro dias antes do ataque, Laura obteve uma medida protetiva de urgência contra o agressor com base na Lei Maria da Penha. A influencer revelou à Agência Pública, que já vinha sofrendo ameaças do irmão há algum tempo antes de ser esfaqueada em casa, em Belo Horizonte.
Laura Sabino soma quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, sendo uma das principais influencers da militância da esquerda no Brasil.

Laura Sabino se pronuncia nas redes sociais
No Instagram, Laura expôs as marcas das facadas nos braços e admitiu que foi vítima de “uma tentativa de assassinato”.
Confira a nota publicada pela influencer:
“Essa é uma postagem que nunca imaginei fazer.
No dia 14 de março, sofri uma tentativa de assassinato. Hoje estou bem, seguro, trabalhando, estudando e criando.
Tenho ao meu lado quem me fortalece -meu pai, minha família, meu companheiro, meus amigos dentro e fora da militância.- Estou cercada de pessoas que admiro e, pela primeira vez em muito tempo, tenho conseguido me dedicar ao que me faz bem.
Nas últimas semanas, mensagens e indiretas me fizeram entender que esconder o que vivi só dá mais poder ao que aconteceu.
Decida que, já que a informação já circula, vocês saberão direto de mim. Por mais absurdo que pareça, esta não é a primeira vez que luto pela vida. Com toda certeza não será isso que definirá quem sou ou quais rumores minha vida seguirá.
É por isso que soltei um vídeo novo no canal onde eu falo sobre minha trajetória de vida, desde a luta do meu bisavô sem terra, passando pelas minhas avós que realizaram seus filhos na favela, até a minha infância e criação na periferia.
Também falo sobre minha formação política, meu breve período como liberal, meu retorno à esquerda, e as vitórias e dores que marcaram esse caminho.
No mais, quero agradecer o carinho e o respeito que vocês tiveram. A mensagem tem sido de carinho e cuidado. agradeço a todos vocês, principalmente o pessoal do apoia-se. Nunca vou me esquecer“, publicou Laura Sabino.
*Com supervisão de Jonathas Bertaze.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.