Ponta Grossa - Uma jovem, de 18 anos, denunciou abuso sexual cometido por um prestador de serviço da copel durante um atendimento na casa dela, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O investigado foi indiciado por estupro nesta segunda-feira (7). 

Abuso foi cometido por prestador da copel durante atendimento
Suspeito foi até a casa da vítima e alegou que iria pegar uma ferramenta (Foto: ilustrativa)

De acordo com a delegada Cláudia Kruger, da Polícia Civil do Paraná, os abusos sexuais aconteceram no final de maio de 2025, quando a jovem chamou o serviço da empresa de energia elétrica após ficar sem luz em casa. A vítima relatou que o crime aconteceu no porão da residência. 

“No local, um dos prestadores que se fez presente, foi com a vítima até o porão da casa, a fim de buscar uma ferramenta para a execução do reparo, local onde o investigado praticou o abuso sexual. A vítima teria ficado sem ação e somente o denunciou um tempo depois. Foram ouvidas testemunhas que corroboram com a versão da vítima. A empresa prestadora de serviço foi devidamente comunicada sobre o fato e colaborou com as investigações no sentido de auxiliar na devida identificação desse prestador de serviço”, disse a delegada. 

O prestador de serviço da Copel foi indiciado pelo abuso na Delegacia da Mulher da PCPR. Ele responde pelas investigações em liberdade. A reportagem procurou a Copel que em nota, afirmou que no mesmo dia do crime, se colocou à disposição das investigações.

“A Copel informa que, tão logo foi recebida a denúncia envolvendo funcionário de empresa terceirizada, oficiou, no dia 6 de junho de 2025, a referida empresa sobre a acusação e solicitou apuração a respeito. No mesmo dia 6 de junho a Copel procurou a Delegacia da Mulher em Ponta Grossa para se colocar à disposição e colaborar na investigação. Desde então o assunto segue com as autoridades policiais”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.